sexta-feira, 23 de março de 2012

Inauguração do Aquecedor Solar

Nesta sexta-feira (23) a Escola Estadual de Ensino Médio Villa Lobos inaugurou um aquecedor solar feito com material reciclado. Todos os alunos e professores se envolveram na confecção e na coleta dos materiais utilizados, como garrafas pet e caixas de leite. O projeto desenvolvido no segundo semestre de 2011, foi coordenado por técnicos da Emater e desenvolvido com os alunos. Segundo o diretor da Escola, professor Roberto Mendonça Amaral e a vice-diretora Eliane Paz Pinto, cada professor trabalhou a temática da água, da reciclagem do lixo sólido e do desenvolvimento sustentável em sua disciplina, o que fez do Projeto uma construção coletiva e interdisciplinar.
A coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE) ressaltou a importância de ações que levam a uma consciência ambiental maior. Por isso a 2ª CRE, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e Emater, expandirá o Projeto: a Escola Estadual de Ensino Médio Madre Benícia será a próxima a receber o incentivo, de acordo com o diretor do Departamento de Articulação com os Municípios da
Secretaria, Antônio Marangon.
O diretor-adjunto do Departamento Administrativo da Seduc, Roberto Adornes, ressaltou a relação custo benefício do aquecedor solar. “É um investimento de R$ 3 mil, que reverte em uma economia permanente de água”. Adornes aproveitou a reunião da comunidade escolar para anunciar a obra de reforma da Escola. “Será uma reforma geral, incluindo muro, telhado, salas, quadra coberta, refeitório, rede elétrica e hidráulica”. Essa reforma está dentro das 400 obras de reformas de escolas da rede estadual de ensino, anunciadas recentemente pelo governo do Estado. Para a merendeira Mariane de Paula a água quente saindo da torneira ajuda a higienizar melhor as louças, além de “proteger as mãos do frio, no inverno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário